Qual o diferencial do vidro laminado?

O vidro laminado é um tipo de vidro que pode ser encontrado em vidraçarias de todo o país. Considerado um vidro de segurança, o vidro do tipo laminado evita a formação de cacos e estilhaços quando é impactado em acidentes. A composição desse vidro inclui duas camadas de vidro e, entre elas, uma película de PVB (polivinil butiral), que é uma espécie de filme plástico, ou EVA (vinil acetato). Quando ocorre um impacto, o que seriam os cacos do vidro ficam presos nessas camadas.

Além da resistência contra impactos e de evitar a formação de cacos, o vidro laminado também é conhecido porque amortece as vibrações sonoras, o que reduz os ruídos externos, e filtra os raios ultravioleta, que causam a descoloração dos produtos. Para garantir a qualidade do vidro e que ele ofereça as vantagens citadas, no entanto, é importante escolher com atenção o local onde o produto será comprado.

Características do vidro laminado

De maneira geral, é possível dizer que um vidro laminado oferece como vantagens e benefícios aos usuários:

  • Segurança;
  • Controle sonoro;
  • Controle térmico;
  • Bloqueio de radiação ultravioleta.

Essas características e propriedades acabam fazendo com que o vidro laminado seja uma das opções mais adequadas e seguras para a confecção de produtos como, por exemplo, estruturas para piscinas e aquários, divisórias, portas e janelas de vidro, guarda-corpo (estrutura de segurança para escadas, sacadas, terraços, corredores, entre outros), vitrines e fachadas de lojas, para-brisas para carros e etc.

Para garantir que a confecção do vidro laminado seja realizada com segurança e qualidade, os clientes devem avaliar o maior número de vidraçarias que for possível. Pesquisar a reputação do local, em relação à qualidade dos produtos e ao atendimento prestado aos clientes é uma boa forma de garantir que o local é confiável. Além disso, o estabelecimento deve oferecer aos clientes profissionais especializados para que possam orientar os compradores da melhor forma.

Qual o preço do vidro laminado

O preço do vidro laminado é um fator que pode variar de uma loja para outra, mas, em resumo, fatores como a espessura do vidro, as dimensões e o formato da peça podem influenciar a definição do valor cobrado. Por isso, os clientes devem solicitar orçamentos em mais de uma vidraçaria, para analisar qual possui a melhor oferta em relação ao custo benefício do produto.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro laminado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro laminado: