Quais são as principais vantagens do vidro canelado

O vidro canelado é um tipo de vidro impresso que apresenta uma série de ondulações em sua superfície. Essas ondulações são obtidas através de um processo de troca de calor e promovem uma distorção das imagens refletidas no vidro. A grande vantagem das ondulações características do vidro canelado é o fato de que elas promovem maior privacidade para o ambiente e, ao mesmo tempo, permitem um bom nível de difusão da luz.

Para garantir que a confecção do vidro canelado seja realizada de maneira adequada, assegurando a qualidade e a resistência do material, os clientes devem buscar opções de vidraçarias que sejam de confiança e que possuam boa reputação entre os consumidores. Além disso, é importante observar se o local oferece garantias sobre a qualidade dos materiais e dos produtos fornecidos.

Onde e como utilizar o vidro canelado

De acordo com as características específicas que são apresentadas pelo vidro canelado, a sua utilização costuma ser indicada, principalmente, em ambientes que necessitem de uma boa iluminação natural, combinada com a privacidade do local. Por esse motivo, é possível utilizar esse tipo de vidro na confecção de produtos e estruturas como, por exemplo:

  • Portas;
  • Janelas;
  • Divisórias;
  • Box de banheiro;
  • Fachadas de lojas.

Além de garantir a privacidade e a iluminação natural dos ambientes, a utilização do vidro canelado também pode compor a decoração do ambiente, com diferentes desenhos e texturas que podem compor a superfície da peça. Para isso, é importante contar com a orientação de um profissional que seja especializado em áreas como arquitetura e decoração, para definir a melhor maneira para inserir o vidro do tipo canelado em um determinado ambiente.

Qual o valor cobrado pelo vidro canelado

Para definir o valor cobrado pelo vidro canelado, é importante observar fatores como a espessura do vidro e as dimensões desejadas. Além disso, quando o vidro está inserido na confecção de outros produtos, é preciso analisar também a quantidade de material utilizado e o tipo de acabamento escolhido, já que o vidro pode ser combinado com materiais como o alumínio e o aço, por exemplo.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro canelado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro canelado: